Bom dia, meninas e meninos, como vão? Não sei se vocês já viram, mas o Ministério da Cultura divulgou ontem a lista com os quinze filmes que disputam uma vaguinha para representar o Brasil no Oscar 2012. A escolha definitiva do nosso concorrente sai no dia 20 de setembro e, depois, é só torcer para que o longa-metragem fique pelo menos entre os indicados a melhor filme estrangeiro.


Crédito: Divulgação

Como a lista é enorme, não vou falar sobre cada um deles, mas deixo o link para o site oficial do filme ou o trailer para quem se interessar em conhecer, ok?

A antropóloga, As mães de Chico Xavier, Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Estamos juntos, Família Vende Tudo, Federal, Vips, Histórias reais de um mentiroso – VIPS (documentário), Lope, Malu de Bicicleta, Mulatas! Um tufão nos quadris, Quebrando o tabu, Trabalhar cansa e Tropa de Elite 2.

Eu não vi todos os filmes, mas conheço a maioria e confesso que torço para Bruna Surfistinha e Tropa de Elite 2 que, aliás, tem sido os filmes mais premiados pelo júri popular. É claro que a escolha oficial é baseada em política também e nas chances dos gringos curtirem, então pode mudar tudo. Mas acho que Tropa de Elite 2 tem chance. E vocês, torcem por algum? Tem algum palpite? Beijinhos e até semana que vem!