Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bolo integral de Fubá

Que tal um bolinho de fubá saudável para o final de semana? Essa receita é prática e ideal para quem não abre mão do sabor!

Nem parece Fubá né??? Ele ficou escurinho pois usei açúcar de côco.

O sabor ficou excepcional!! Fofinho, molhadinho …resumindo… Não sobrou nem um pedacinho para o café da manhã do dia seguinte aqui em casa.

Ingredientes

2 ovos
1/2 copo de óleo de côco
1/2 copo de leite desnatado fervendo
3/4 copo de açúcar de côco (ou demerara, mascavo, ou adoçante de forno)
1/2 copo de fubá
1/2 copo de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fermento

Preparo

Bata as claras em neve (não muito firmes, e reserve). Bata as gemas, com o açúcar e o óleo, acrescente o leite fervendo, o fubá e farinha. Desligue a batedeira e acrescente delicadamente as claras em neve e por último o fermento. Leve ao forno pré aquecido 180 graus por 30 minutos ( faça o teste do palito para conferir se o bolo esta assado!).

Para cobertura derreti 80 gramas de goiabada Diet em 3 colheres de sopa de água, levei ao fogo até ficar na consistência.

Depois é só aproveitar!!

Um beijo e até a próxima receita!

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos
Leave a Reply