Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bolo de Milho Fit

Olá pessoal! Sou a Carol Valdo e através desse espaço gentilmente cedido pela Marina quero a partir de agora compartilhar com vocês Receitas Fit.

Minha paixão pela cozinha é antiga e claro, com ela também era grande a paixão por comer! Há um ano e 18 quilos a mais tomei a decisão de iniciar uma reeducação alimentar após muitas dietas fracassadas. Fazer dieta é difícil até o momento que você entende que precisa modificar seus hábitos mas sem abrir mão do sabor e do prazer em comer.

Foi aí que resolvi reinventar minha forma de preparar os alimentos e me apaixonei pela Cozinha Fit. Com o incentivo dos amigos hoje escrevo minha página no Facebook – Ideias Fit – que acabou de se transformar em blog, onde compartilho também minhas receitas emagrecidas.

Para emagrecer não precisamos viver de salada e água! Podemos comer bem, desde que sem exageros.

Uma querida amiga postou dias atrás um Bolo de Milho maravilhoso que havia feito para sua família. Nos comentários da foto ela dizia que não tinha comido nem um pedaço pois o bolo era muito calórico e ela não queria atrapalhar a dieta! Ela estava certíssima, a receita original levava muito óleo e açúcar. Mas fazer um bolo e não poder comer?? Ler o comentário dela me desafiou e fui tentar transformar a receita Fat em receita Fit! Deu super certo!

A receita é de liqüidificador, muito fácil e rápida. Confira comigo:

Bolo de Milho Fit

Ingredientes:

4 ovos
3 colheres de sopa de óleo de côco
1 lata de milho verde com a água (ou a mesma medida de milho natural com a água do cozimento)
1/2 medida da lata de fubá
3/4 da medida da lata de adoçante de forno e fogão
2 colheres de farinha de côco ( ou côco ralado sem açúcar)
2 colheres de farinha de arroz
1/2 colher de chá de bicarbonato
2 colheres de chá rasas de fermento

Preparo:
Bater todos os ingredientes no liqüidificador deixando o fermento por último. Coloque em forma de silicone ou untada. Leve ao forno pré aquecido à 180 graus e após cerca de 40 minutos no forno sua casa já estará com um perfume maravilhoso de bolo de vó!!

Dicas:
– Com milho de espiga o bolo fica mais leve e saboroso! Como fica mais difícil medir a quantidade de milho com a água, caso a massa fique muito líquida acrescente mais uma colher de farinha de arroz.

– Se você quiser substitua uma colher de farinha de arroz por farinha de aveia.

– Gosto muito de assar meus bolos em forminhas de cupcake, pois eles assam mais rápido (+ ou- 25 minutos ), fica mais fácil para congelar e também para controlar o quanto estou comendo!

Essa receita rendeu 14 bolinhos e na dieta do Vigilantes do Peso ele vale 3 pontos!

Espero que gostem! Logo volto com mais uma Ideia Fit para vocês saborearem!

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos

2 Comments

  • Oi, Marina!! A quantidade de adoçante é essa mesmo? Achei 3/4 de lata muita coisa, aí fiquei na dúivida se seria erro de digitação… Beijos

  • Olá!
    achei a receita interessantíssima e me acendeu uma luz; o Congelamento.
    Pode mesmo congelar? por quanto tempo?
    Pois meu maior problema com bolos são as quantidades, pois só eu como!

    continue postando essas receitinhas!!!!

Leave a Reply