Bolo de Maracujá (Sem glúten e sem açúcar)

Hoje trago mais uma opção de bolo fit! Receita super fácil feita com farinha sem glúten e que vai saciar aquela vontade de um docinho, sem sair da dieta. A massa fica super fofinha e se você não contar, ninguém vai perceber que é fit!

O melhor é feito com maracujá que além de altamente altamente nutritivo é conhecido por suas propriedades calmantes devido à passiflorina, substância contida na fruta! Se possível faça o bolo com a fruta mesmo, ele vai ficar muito mais saboroso..

Confira como é fácil!

Ingredientes

Massa

3 ovos (separar as claras)
1 xícara de suco de maracujá
2 xícaras de farinha sem glúten (usei Mistura Fácil)
½ xícara de óleo de côco
1 xícara de adoçante para forno e fogão
1 colher de sopa de fermento

Calda (opcional)

5 colheres de sopa de frutose
100 ml de água
Sementes do maracujá

Preparo

Bata o maracujá com um pouquinho de água para extrair o suco. Cuidado para não triturar as sementes caso queira fazer a calda. Coe o suco e reserve as sementes. Complete o suco com água para inteirar uma xícara.

Na batedeira bata as claras em neve. Acrescente os demais ingredientes aos poucos, deixando o fermento por último. Leve ao forno pré-aquecido em forma de silicone ou forma untada com óleo de côco. Asse por cerca de 35 minutos à 180° ou até que o bolo esteja firme (faça o teste do palito).

Se você gostar pode fazer uma calda com as sementes do maracujá para colocar por cima do bolo. A calda dará um toque especial. Basta levar ao fogo as sementes do maracujá (que você usou para extrair o suco do bolo), a frutose e água e mexer até engrossar o caldo. Espere esfriar e coloque em cima do bolo.

Um beijo e até semana que vem!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *