Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bolo de doce de leite com côco (sem glúten)

Minha sobremesa de domingo para o Dia dos Pais foi um bolo sem óleo e sem glúten recheado de doce de leite com côco.

A massa fica fofinha e úmida, o doce de leite dá aquele toque especial! Usei o doce de leite Zero Lactose mas você pode usar qualquer outra versão, diet ou o doce de leite caseiro, feito com leite de amêndoas, entre outros.

Ingredientes

4 ovos
1 xicara de farinha de arroz
1 xicara de farinha de amêndoas
1 + 1/3 de açúcar demerara
1 xicara de suco de laranja lima
1 pitada de canela
1 colher de sopa de fermente em pó

Para umedecer a massa

½ Xicara de agua com uma colher de sobremesa de açúcar demerara

Recheio e cobertura

300 gr de doce de leite (usei zero lactose)
Côco ralado sem açúcar

Preparo

Bata as claras em neve. Adicione aos poucos as gemas, açúcar e as farinhas peneiradas. Coloque o suco de laranja, a canela e por último o fermento.

Para facilitar eu assei em duas formas iguais, assim não é preciso cortar o bolo para rechear. Coloquei papel manteiga no fundo e untei com óleo de côco e farinha de arroz.

Leve ao forno pré aquecido 180° por 25 minutos (faça o teste colocando um palito no centro do bolo).

Espere esfriar e coloque o recheio, cubra o bolo com a outra metade da massa, coloque mais doce de leite e finalize com o côco.


Até semana que vem! Beijos

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos

1 Comment

Leave a Reply