Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bolo de Chocolate com Amêndoas (sem glúten)

Bolo de chocolate é unânime. Difícil quem não goste ou resista à ele, mas como ficar sem essa delícia? Melhor que ficar sem é deixá-lo mais saudável para podermos consumir de vez em quando, mas só de vez em quando heim!!

Eu costumo fazer bolo e já avisar a família e os amigos. Assim todos experimentam, eu como minha porção e se ainda sobra coloco em pedaços no congelador. Quando quero um lanche diferente é ao congelador que recorro. Muito melhor e mais barato que os bolinhos integrais que encontramos nos supermercados.

Essa receita foi feita com farinhas de arroz e amêndoas que não contêm glúten. Veja como é fácil preparar:

Ingredientes

1 xic de leite morno (soja zero ou desnatado)
3 ovos
2 colheres de sopa de óleo de côco
1 xic de açúcar mascavo
¾ de xic de achocolatado gold
2 xic de farinha de arroz
¼ xic de farinha de amêndoas
1 colher de sopa de fermento
20 gr de chocolate 55% cacau (usei Callebaut em gotas)

Preparo

Bater todos os ingredientes no liqüidificador (exceto fermento e chocolate amargo). Coloque a massa em um recipiente e acrescente o fermento delicadamente. Despeje metade da massa em uma forma de silicone ou tradicional untada com óleo de côco.

Distribua os pedaços de chocolate amargo por toda a forma (veja foto) e despeje o restante da massa até cobrir. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 40 minutos fogo baixo (180 graus).

Fica um bolo macio e saboroso. O meu cresceu tanto que até rachou em cima!! E o chocolate derretido dentro da massa dá um toque especial!

Dica: Se você quiser diminuir as calorias do bolo substitua o açúcar mascavo por adoçante de uso culinário.

Que tal?? Boa pedida para o fim de semana? Queremos ver o seu bolo! Poste a foto dele no Instagram e não esqueça de marcar as hashtags: #bymarinafit e #ideiasfit.

Beijos e até quarta!!

The author: Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos

2 Comments

Leave a Reply