18 • julho • 2013

Bolinho recheado

Vocês devem pensar: A guria só pensa nisso! E eu respondo: É mais ou menos isso! Hehehe… É uma busca incessante em comer doce sem culpa!

Essa receitinha eu inventei no dia, com muita vontade de doce e em uma dieta restrita. Para ter uma ideia, eu comi esses bolinhos no day off. E vale muito a pena pois sacia bem.

1

No dia eu filmei pelo Instagram o passo a passo, mas não sei se foi muito tempo de espera e acabou que o vídeo desapareceu do IG, antes de postar. Ficou “processando”. Tá até hoje tentando processar hehehe… Mas ainda farei de novo essa receita e faremos um vídeo bem bacana, porque esse bolinho, merece!

Bom, vamos ao que interessa.

Ingredientes:

– 1 ovo inteiro
– 1c sobremesa de adoçante (Indico o Tal e Qual forno e fogão)
– 1c sobremesa de cacau em pó 100%, sem açúcar
– 1c chá de fermento.
2 tabletes de chocolate 70% cacau ou outro de sua preferência (usei o Lindt), cortados em pedaços pequenos.

2

Modo de fazer:
Misture bem o ovo, adoçante e cacau. Após adicione o fermento e misture. Fica uma massa bem líquida, não se preocupe.

Divida a massa em forminhas (eu usei forminhas de alumínio de cupcake, tamanho pequeno e mini). Você pode fazer em forminhas de silicone também. Nas minhas, rendeu 2 pequenos e 4 mini. Corte em pedaços os 2 tabletes de chocolate. Como eu tinha 6 forminhas, cortei em 6 pedaços e coloque no meio da massa (afunde com o dedo).

Obs: Quanto a untar a forminha: vai de cada um, na de silicone não sei se precisa, creio que não. Nas de alumínio/antiaderente precisa, pois gruda um pouquinho.

Coloque no forno em 150 Graus e em menos de 10min está pronto (Tempo de crescer, espera um pouquinho e esta pronto).

3

Ficou molhadinho por dentro. Uma delícia! E dá uma sensação de saciedade gostosa, sem ter que comer meia barra de chocolate! Hehehe…

4

Se testar, compartilha conosco!

karyne





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018