Please assign a menu to the primary menu location under menu

Benefícios da Canela

Hmmmm, Canela! Quem não gosta? É uma das especiarias mais velhas do mundo e vai bem com quase tudo né? No leite, mingau, bolo, banana, etc. A canela proporciona vários benefícios para a saúde e deve ser incluído na alimentação. Ela é uma pequena árvore que se encontra comumente na Ásia do Sul e a região de Oriente Médio.

Possui uma função antioxidante alta, devido a qual tem subsídios por doenças numerosas. Também tem propriedades anti-fungos, antibacterianas e anti-parasitas. É eficaz contra a candidíase vaginal, candidíase oral e úlceras estomacais.

Confira mais benefícios da Canela

Sabe quando você extrapolou demais na batata-frita, chocolate, refrigerante, etc?! Seu organismo fica inflamado devido altas quantidades de gordura podendo levar a doenças cardiovasculares, junto com uma alimentação saudável ela tem ação anti-inflamatória, ou seja, ajuda a limpar seu organismo.

. Diminui o colesterol; Os estudos mostraram que meia porção de canela incluída em uma dieta diária pode diminuir o colesterol e as triglicérides.

. Ajuda a controlar a diabetes porque melhora a utilização do açúcar; Vários estudos mostraram sensibilidade da insulina e controle melhorados da glicose no sangue são por causa da ingestão de meia canela por dia.

. Ajuda a combater as infeções das vias respiratórias pois tem um efeito secante nas mucosas e é um expectorante natural. Nesse friozinho ficamos ficar mais gripados a canela ajuda nessa fase de recuperação.

. Seu processo de digestão cria uma reação que acelera o metabolismo para compensar o excesso de calor gerado, por isso ela é considerada um alimento termogênico (mas não é milagroso viu?! Junto com alimentação saudável e atividade física).

A canela pode ser utilizada de diversas maneiras, uma delas é polvilhar a canela em pó sobre sobremesas, mingau, frutas, iogurte em preparações como bolos, etc. Uma outra forma de consumir a canela é em forma de chá.

Receita de Mingau de aveia, banana e canela

Foto: Presunto Vegetariano

6 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
2 xicaras de leite desnatado ou semi-desnatado
2 bananas pratas picadas em rodelas
Açucar mascavo e canela a gosto

MODO DE PREPARO
Coloque o leite e a aveia no fogo, mexa até engrossar. Após formar um mingau, coloque as bananas e incorpore até que elas desmanchem. Adoce e polvilhe canela, sirva

Boa parte das pesquisas realizadas com canela foram com uma quantidade que variou entre 1 e 6 gramas, o equivalente a meia ou até uma colher de chá, ao dia. Como estes valores mudam muito, é interessante consultar um nutricionista sobre a melhor porção do alimento para cada pessoa.

Foto: presuntovegetariano.com.br

Leave a Reply