Olá, meninas, tudo bem? Bom, hoje começa o Big Brother Brasil 11, e o post de hoje não poderia ignorar esse assunto, né? Por ser um programa polêmico, as pessoas costumam amar ou odiar o BBB. Por isso, hoje eu trouxe alguns motivos para assistir ou não assistir ao programa global. Em homenagem a edição 11, são 5 motivos e meio para assistir e 5 e meio para não assistir. As leitoras podem me ajudar acrescentando outros motivos nos comentários.

Motivos para assistir ao BBB 11

1. Mexe com as emoções. Com tantos programas apáticos por aí, é legal assistir a uma coisa que te faz rir, chorar, torcer, ficar com raiva etc.

2. Melhora a auto-estima. Nada como ver que aquelas “gostosonas” são gente como a gente: têm estrias, celulites, gordura, espinhas… além de terem seus momentos de chatas e mau-humoradas. E apesar de tudo isso, depois ainda vão ser capas da Playboy.

3. O Pedro Bial é um charme. Apesar da idade e das besteiras que ele fala (às vezes), ele continua arrancando suspiros da mulherada. (De mim não, tá, amor? rs)

4. Neste ano, o programa está cheio de novidades: casa reformada, público escolhendo um sabotador (um participante que terá que “causar” com os demais), novo bar. E outras coisas que ainda não foram divulgadas, né?

5. O formato funciona: drama de novela (com mocinhas e vilões), misturado com “Você Decide” e protagonizado por pessoas reais. A edição dá um show à parte, tornando as coisas mais interessantes do que são realmente.

E meio! Ver gente bonita. Ganha só meio porque o pessoal desse ano não colaborou muito. Para ver quem são os participantes, clique aqui.

Motivos para não assistir ao BBB 11

1. Mais um vício na sua vida. E você já tem Glee, House, Gossip Girl, Two and a half men etc.

2. Você pode usar esse tempo de maneira mais útil: lendo um livro, fazendo as unhas, arrumando a casa, ou qualquer outra coisa.

3. Vergonha alheia. Não tem como não se envergonhar daquele povo se depilando na piscina, limpando o nariz em rede nacional, fazendo trapalhadas na academia (né, Eliéser?), enfim, pagando mico.

4. É um bombardeio de marketing tão grande que alguns a gente até ignora. Depois que você trocar a sua marca de chinelo e de detergente sem nenhuma razão aparente, é culpa do BBB.

5. O programa é o cúmulo da fofoca e da ‘bisbilhotagem’. Afinal, estamos observando as pessoas e fazendo julgamentos sobre elas, que se traduzem em votos para que fulano seja eliminado ou permaneça no programa.

E meio! Perder outros programas. No mesmo horário do BBB estará passando Ribeirão do Tempo (Record), Programa do Ratinho (SBT), Superpop (Rede TV), Fringe (Warner), Law & Order: Los Angeles (Universal) etc. Vale meio porque o Ratinho e o Superpop não ajudaram na argumentação, além do que muita gente não assiste novela da Record e não tem TV por assinatura.

E então, meninas e meninos? Quem vai assistir ao BBB 11? Alguém tem algum motivo pró ou contra para acrescentar aqui? Para quem se interessar, o BBB começa às 22h15. Beijinho e até semana que vem!