20 • agosto • 2014

Bauru Fit

Olá pessoal! Sabiam que eu e a Marina Iris moramos em Bauru, cidade que é nacionalmente conhecida pelo sanduíche? Talvez o que nem todos saibam é que o Bauru original criado por Casimiro Pinto Neto na lanchonete Ponto Chic em São Paulo, nada tem a ver com o lanche que é vendido Brasil afora, feito com presunto, queijo e tomate.

O Bauru original é feito com pão francês sem miolo, fatias de roastbeef, queijo derretido em banho-maria, rodelas de tomate, pepino em conserva, orégano e sal.

Inspirada na versão mais popular do sanduíche criei essa receita fit. É prática, com uma massa bem levinha que não leva farinha branca, substituindo no recheio o presunto e a muçarela por versões light.

Já fiz essa receita também com recheio de frango e acrescentando molho, como se fosse uma panqueca tamanho família, fica muito bom!! Aliás é uma opção bem rápida para quem não tem muita paciência para ficar fazendo as panquecas uma por uma.

Ingredientes

Massa:

2 ovos
6 Colheres de sopa de leite desnatado
2 Colheres de sopa de farinha de aveia
1 Colheres de sopa de polvilho doce
1/2 Colher de café de sal

Recheio:

5 fatias de muçarela light
5 fatias de presunto de peru
1 Tomate picado, temperado com orégano e sal

Para decorar:

2 fatias de muçarela light
Tomate cereja e manjericão

Preparo

Bater todos os ingredientes da massa no liquidificador ou mixer. Unte uma forma de pizza com azeite e leve ao fogo baixo para esquentar um pouquinho, despeje a massa.

Quando o centro da assadeira começar a endurecer ligue a outra boca do fogão e vá girando a assadeira bem devagar para que as bordas também cozinhem por igual (Veja no vídeo).

Quando a borda começar a desgrudar a massa já está boa, não precisa virar. Retire da assadeira com cuidado para não quebrar o disco. Coloque o recheio e leve ao forno para gratinar.

Façam e depois me contem se esse Bauru Fit não fica bom demais!!!

Um grande beijo e até a próxima quarta-feira com mais uma Ideia Fit.

Para quem quiser conhecer na íntegra a história da criação do sanduíche Bauru é só acessar aqui.

Carol Valdo

Olá! Sou a Carol, tenho 33 anos, sou psicóloga de formação mas trabalho com vendas na área de cosméticos. Me apaixonei pela Cozinha Fit depois de iniciar a minha reeducação alimentar, o que me ajudou a eliminar 18 kilos! Sempre postava meus pratos na internet e depois de muito os amigos insistirem criei a página Ideias Fit no Facebook que agora está virando Blog (www.ideias-fit.blogspot.com.br). Adoro testar e criar receitinhas fáceis, gostosas que ajudam a manter a forma sem sacrifício e quero compartilhar aqui no By Marina com vocês. Beijos





  • Renata Tiemy

    Olá Marina, amo o seu blog… Obrigada por dividir com a gente!!!

    Eu posso substituir um jantar por esse Bauru?

    Bjs

By Marina - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2017