Base para uma alimentação saúdavel

A maioria das pessoas pensam fazer dieta para perder peso, ficar magra e linda! Procuram dietas malucas para perder peso rapidamente. Não existe milagre para ter um corpo bonito e uma ótima saúde! Precisamos mudar nossa rotina, nos alimentar bem!

Mas por onde começar?!

– Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições.

– Evite “beliscar” entre as refeições, isso vai ajudar você a controlar o peso.

– Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural.

– Frutas, legumes e verduras são ricos em vitaminas, minerais e fibras e devem estar presentes diariamente nas refeições, pois contribuem para a proteção à saúde e diminuição do risco de ocorrência de várias doenças.

– Sucos naturais de fruta feitos na hora são os melhores. A polpa congelada perde alguns nutrientes, mas ainda é uma opção melhor que sucos artificiais, em pó ou em caixinha e aqueles processados com muito açúcar, como os néctares de fruta.

– Reduza o consumo de alimentos gordurosos, como carnes com gordura aparente, embutidos (salsicha, lingüiça, salame, presunto, mortadela), queijos amarelos, frituras e salgadinhos, para, no máximo, uma vez por semana.

– Leia o rótulo dos alimentos e prefira aqueles com menor quantidade de sódio. O consumo excessivo de sódio aumenta o risco de hipertensão arterial e doenças do coração e rins.

– A água é muito importante para o bom funcionamento do organismo das pessoas em todas as idades. O intestino funciona melhor, a boca se mantém úmida e o corpo hidratado.

E não é dificil, basta ter força de vontade!

O hábito se adquire com constância e persistência e é uma questão de tempo.

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