Barrinhas de cereais: acerte na hora da compra

Existem muitas opções de barrinhas de cereais no mercado, mas nem sempre colaboram com a alimentação balanceada.

Veja algumas dicas na hora de escolher sua Barrinha de cereal:

DE OLHO NA TABELA NUTRICIONAL

A tabela nutricional é obrigatória em todos os alimentos, pois nos dão informação do alimento que estamos consumindo, e facilita na hora das escolhas!

Fique atento com a quantidade de gordura saturada, pois ela aumenta o colesterol “ruim” (LDL) que se deposita nas nossas artérias causando problemas no coração.

Quanto mais fibras melhor, existem barrinhas de cereais que não tem fibras, acreditam?! As fibras ajudam a emagrecer, pois dão saciedade, ajudam o sistema digestivo e o funcionamento do intestino.

O legal da quantidade de fibras em sua barrinha é que ela elimina a quantidade de carboidrato da mesma. Como assim?! Se sua barrinha tem 12g de carboidrato e 3,6 de fibras, então ela tem 8,4 de carboidrato. Acho essa conta super interessante, aprendi fazendo cardápio para diabéticos que devem evitar o carboidrato simples (farinha branca) e preferir os carboidratos complexos (cereais integrais).

A quantidade de sódio também deve ser pequena, pois o sódio aumenta a pressão, retém líquidos no nosso organismo deixando-nos com aquela sensação de estar inchada.

Gostaram? Próxima compra, de olho na tabela nutricional!

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