Barquetes de Endívia

Você já experimentou Endívia?

Essa hortaliça é uma variante da chicória, tem baixa caloria, é rica em cálcio, fibras, ferro, vitamina A. Segundo pesquisas, entre outras peculiaridades, ela age na corrente sanguínea removendo o colesterol e as toxinas do sistema digestivo, elimina os radicais livres e contém selênio, substância que retarda o envelhecimento das células.

Tudo isso já faz dela uma ótima opção para sua dieta né?? E que tal fazer um aperitivo com ela. As suas folhas tem um formato de barquinha, que são uma ótima opção de entrada.

Para a receita de hoje preparei um recheio bem saboroso e simples que você pode nas barquetes de endívia, eu fiz para um churrasco e todos adoraram!!

Veja como é rápido:

Ingredientes

2 endívias
¾ de uma ricota fresca
1 cenoura
Azeite, ervas e Sal à gosto

Coloque no processador a cenoura, a ricota e os temperos, bata até ficar com consistência de patê. Acerte o sal. Coloque o patê nos barquetes e disponha em uma travessa e enfeite como desejar. Na foto fiz o centro com manga picada e um tomate cereja!

Uma outra opção é fazer o patê com ricota e azeitonas pretas, também fica delicioso!!

Delícia e simples de fazer! Topa tentar em casa? Se fizer não esqueça de nos marcar e colocar as tags #ideiasfit e #bymarinafit.

Dica: Para escolher a endívia observe se ela está limpa, clara e sem machucados, com as folhas rígidas.
Se for usá-la em uma receita cozida, retire o talo (parte amarga) e pingue gotas de limão durante o cozimento para que as folhas não escureçam. (fonte: www.suadieta.com.br)

Beijos e até semana que vem!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *