Please assign a menu to the primary menu location under menu

#babyRafa – 7 meses

O primeiro post de 2016 não poderia ser outro: Rafael! Meu baby está com 28 semanas e super sapeca. Mexe o dia todo e brinca de fazer montinhos doloridos na minha barriga.

Hoje fui fazer o tão aguardado Ultrassom 4D (recomendado ser feito entre a 25 e a 29 semana), comi bastante antes e levei um chocolate na hora, pois o bebê tem que se mexer bastante para ter imagens boas deles.

Que emoção ao ver o rostinho dele, no começo ele estava tímido e não tirava os bracinhos do rosto, mas o médico não desistiu, até que o Rafa cedeu e mostrou toda sua fofurice. A família toda se derreteu (mamãe, papai, tia e vovós). Ele é a cara do pai!

Ele está com 28 semanas e 3 dias, pesando +- 1k200g e com 38cm. Super saudável, sem anormalidades e com o coraçãozinho batendo a mil.

A mamãe aqui está toda contente, curtindo a barrigona pesada, mas nem tudo são flores.. Ando super lenta, com dores nas costas, na virilha, pesada (engordei 11kg), inchada (ando retendo muito líquido) e parece que sou sedentária a anos. Meu pique se foi totalmente 🙁

Ainda aplico as injeções de Clexane diariamente e vou conversar com o médico no final do mês, pois acho que terei que parar de aplicar algumas semanas antes do nascimento.

Estou me exercitando na academia 3x na semana, mas tudo super leve, conforme recomendação médica.

Ainda não fiz o chá de bebê, talvez faça no mês que vem e tenho que começar a procurar um pediatra para o baby. Os dias estão voando e ando ficando desesperada, pois falta muita coisa para fazer ainda.

Estou agora na fase de começar a montar o quartinho dele, fazendo orçamentos, pois tudo é super $$$.

O enxoval, carrinho e bebê conforto, meu sogro está trazendo dos EUA no começo de março e ai já vou deixar a malinha para o hospital pronta, pois ele está sendo aguardado para o final de março, mas pode vir a qualquer momento <3

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

1 Comment

  • Parabéns! Também passei pela fase final da gravidez no verão (minha pitoca nasceu em 3 de março, 1 semana antes da DPP) e sei o quanto é difícil e pesado! O calor piora o desconforto e a gente se sente uma elefanta. Mas tudo passa! Faz parte do milagre da vida.
    Conselho: os quartinhos de revista (além de caros) são muito bonitinhos, mas nada funcionais. Para o bebê, menos é mais e simplicidade é tudo! Nos três primeiros meses (pelo menos) ele só vai querer seu colo, afinal tudo ao redor é muito estranho e difícil de compreender e esquisito para quem estava acostumado com o quentinho e escurinho da barriga. Então, quanto menos manutenção o quarto precisar (menos móveis e trecos para acumular pó, arrumar, etc) melhor para você que vai precisar de tempo e descanso sempre que possível.
    Sei o quanto é chato receber palpite sem ter pedido, mas é algo que eu gostaria de ter ouvido quando ganhei minha bb.
    Beijos da mãe que ainda (22 meses depois) não terminou o quadrinho bordado fofo para a decoração do quarto.

Leave a Reply