04 • novembro • 2016

As frutas que ajudam na perda de peso

Saborosas e saudáveis, algumas frutas ajudam a purificar o corpo e eliminar a retenção de líquidos. Elas são uma boa estratégia para quem deseja emagrecer e perder a barriga. Além disso, as frutas adequadas ajudam a aceleram o metabolismo, a queimar mais calorias e a fortalecer o sistema imunológico.

Confira algumas frutas que podem ser sua aliada na perda de peso:

Banana

Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces. Repleta de fibra solúvel que inibe a vontade de petiscar.
Ingira uma banana no café da manhã para melhorar a cintura e seu sistema imunológico.

Dê preferência para a BANANA VERDE, pois ela pode ajudar na redução de peso e do colesterol, além de controlar a quantidade de açúcar no sangue (glicemia). Ela é considerada um alimento funcional pois, quando cozida, apresenta alto conteúdo de amido resistente presente na polpa da fruta.

Maçã

A maçã é fonte de fibras e reduz a fome, além disto, a pectina, uma fibra solúvel encontrada nesta fruta é eficiente na redução do colesterol. Outro ponto positivo do consumo da maçã são os flavonoides nela encontrados, eficientes no combate a vários tipos de cânceres. Ela ajuda a desintoxicar o fígado, é diurética e contém alto teor de Vitamina B12.

A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.

Pera

A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.

Apenas uma pera pode oferecer cerca de 15 % da quantidade diária de fibras recomendada a um ser humano adulto, sendo que a grande maioria se encontra na casca.

Mamão

É uma das frutas que lideram o ranking para perda de peso. Diurético e rico em fibras, ele ajuda o intestino a funcionar, sendo muito eficiente no combate à prisão de ventre e combate a barriga inchada.

É ótimo para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Também é rico em ácido fólico, em cálcio, carotenoides e vitamina C.

Dica: Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o café da manhã.

Abacate

Ótima fonte de gordura de alta qualidade que ajudam a diminuir o colesterol, estimula a formação de colágeno e é ótimo para a pele por causa do alto teor de Vitamina D.

Além de aumentar a taxa metabólica, bem como a produção de testosterona, o hormônio responsável pela perda de peso em homens e mulheres.

Rico em nutrientes muito importantes para o organismo como cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitamina E e vitamina A.

O abacate mesmo trazendo muitos benefícios para a saúde, deve ser incluído na dieta, de forma equilibrada e moderada.

Limão

É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa.

O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

Dica: Beba um copo de suco de limão e água como a primeira coisa na parte da manhã para evitar o acúmulo de gordura.

Melancia

Fruta rica em água (90% dela é de água), ela ajuda na desintoxicação do organismo, com a eliminação de gorduras e toxinas. Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço.

Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.

Ameixa

Ela contém um açúcar natural chamado sorbitol, que tem propriedades laxativas porque estimula os movimentos intestinais.

É riquíssima em fibras, com isso, a sensação de saciedade dura mais tempo e a fome é adiada. Elas também são responsáveis por aumentarem o bolo fecal, expulsando as toxinas do organismo.

O poder do antioxidante presente nas ameixas ajudam no tratamento de doenças como a osteoporose, degeneração macular, câncer, diabetes e obesidade.

Eu adoro e consumo semanalmente essas frutas, elas me salvam na hora que quero comer doce.

Mas é bom tomar cuidado, pois algumas frutas oferecem altos níveis de açúcar natural ao serem consumidas em excesso. Lembre-se de comer com moderação!

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