Anna Karenina é um filme baseado no romance de Tolstoy e conta a história de Anna, uma mulher que viaja para consolar a cunhada que estava vivendo uma crise no casamento devido à infidelidade do marido. Nessa viagem, ela acaba por conhecer o conde Vronsky, por quem se interessa.

Casada com o rico funcionário do governo, Alexei Karenin, Anna vive um amor proibido com o conde, que demonstra por ela o mesmo interesse. Logo, Anna verá que o peso da infidelidade para uma mulher é muito maior do que para um homem.

1

Passado no século XIX, o filme retrata a situação de uma mulher que arrumou muito cedo (aos 18 anos) um bom casamento, como era comum na época. No entanto, o verdadeiro amor surge em sua vida anos depois. Anna Karenina teme assumir esse amor e viver a sua felicidade, pois seria proibida pelo então marido de ver o próprio filho.

A relação infiel com o conde acaba por mostrar a falta de liberdade feminina da época bem como o julgamento da sociedade.

imagem1

Cada cena é um espetáculo de sensibilidade e de arte. Cada gesto, cada dança, cada representação coreografada sensibilizam e envolvem o espectador. Realmente achei o filme lindo: pela história, pelas cenas exibidas como num palco de teatro, pelo figurino vencedor do Oscar desse ano.

figurino

Para quem gosta de cinema e para quem gosta de histórias de amor fica o meu conselho: assistam.