Please assign a menu to the primary menu location under menu

A Parisiense – O guia de estilo de Ines de la Fressange

Ines de la Fressange é um ícone da elegância na França e tem experiência de décadas na indústria da moda. Em parceria com Sophie Gachet – jornalista de moda da Elle -, ela divide dicas de moda, maquiagem, comportamento e decoração parisienses, de forma muito sincera e bem humorada. Não soa como um livro muito clichê de dicas, mas sim como se nós estivéssemos folheando um caderninho daqueles preciosos de anotações super úteis da autora.

Pra contribuir com isso, todas as ilustrações do livro foram feitas pela própria autora e a modelo lindíssima das fotos é a filha dela.

livro_capa

Gente, desculpa pela luz nas fotos. Eu tirei o flash, mas essa luz devia estar vindo da lâmpada mesmo… O gato aqui de casa estava louco querendo brincar com a fitinha vermelha do livro e por isso não consegui caprichar. Precisava tirar logo a foto… rs!

O livro é daqueles que a gente tem vontade de comprar pela aparência e deixar em lugar bem visível, como parte da decoração do ambiente. Tem a capa toda vermelha e os desenhos em dourado, além de uma fita vermelha para marcar as páginas, o que deixa o livro super estiloso.

A folha é daquela grossinha e brilhosa de revista e todo o conteúdo é escrito em forma de anotações casuais mesmo. Além de falar de assuntos relacionados à estilo e elegância, a autora dá dicas de lugares em Paris fora do circuito comum de turismo e de lojas para fazer compras (até online).

livro_dentro

As dicas não são daquelas que nos deixam bitoladas e achando tudo muito complicado de encaixar na nossa realidade. Na verdade, a sensação que tive ao ler foi de leveza, como se o grande segredo da beleza fosse mesmo um sorriso no rosto e ter mais simplicidade ao fazer escolhas. Para vocês terem uma ideia do que podem encontrar no livro, aqui vão algumas das dicas da autora que eu, particularmente, gostei bastante.

1
2
3
4
5

Confesso à vocês que a dica do rímel apenas nos cílios superiores eu ainda não conhecia, mas pra mim faz todo o sentido, porque sofro com olheiras e sempre acho que com rímel elas ficam acentuadas ao longo do tempo, conforme a maquiagem vai saindo.

Bom, a leitura é super rápida e muito bacana!

Tags : livroModa
Leave a Reply