byMarina.com.br
 
01.062012

A figurinista Colleen Atwood

Colleen Atwood é a figurinista norte-americana por trás do figurino de dois filmes que estão por vir: "Branca de Neve e o Caçador" e "Sombras da Noite", este último dirigido por Tim Burton. Se nós conhecemos bem a parceria – que dá muito certo – entre Tim Burton e Johnny Depp, está na hora de conhecermos uma outra excelente parceria: Burton e Atwood. O seu primeiro trabalho com o diretor famoso pelo visual irreverente de seus filmes foi em "Edward, Mãos de Tesoura" (1990), mas Atwood também já se encarregou do figurino de filmes como "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" (1999), "Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas" (2003) e "Sweeney Todd" (2007).

Dá pra notar que estamos falando de um trabalho impecável, sempre com muito a dizer sobre o filme e com o figurino de cada personagem com detalhes que o individualizam e o caracterizam de forma única. Não é a toa que Colleen foi vencedora do Oscar de Melhor Figurino por três de seus notáveis trabalhos: "Chicago" (2002), "Memórias de uma Gueixa" (2004) e "Alice no País das Maravilhas" (2010).


Em “Branca de Neve e o Caçador”, poderemos ver a princesa vestindo uma armadura, assim como a figurinista fez em “Alice no país das maravilhas”. No entanto, o figurino desse novo filme não faz uso de todo o colorido, por vezes surreal, do País das Maravilhas, preferindo cores como o dourado e o marrom, que certamente passam mais o espírito da história.



E claro, não podemos esquecer que também vamos conferir o seu trabalho no figurino de um vampiro, vivido por Johnny Depp.

Curiosos?

Comentários