Please assign a menu to the primary menu location under menu

4 verdades sobre o uso de queimadores de gordura (termogênicos)

Você já ouviu falar de queimadores de gorduras? As pílulas que podem derreter toda a gordura do seu corpo como um sorvete no meio da praia, certo? Não é exatamente assim.

Queimadores de gordura são suplementos projetados com ingredientes que podem realmente dar-lhe uma ajuda extra para ajudar a queimar uma quantidade um pouco maior gordura, mas eles não podem substituir uma dieta adequada e um plano de exercício.

1. Dieta é 70% da batalha na perda de peso
Um dos maiores erros que muitas pessoas cometem é pensar que podem simplesmente tomar um suplemento que favoreça a perda de gordura e achar que a perda de peso será resultado disso. Estas pessoas acham que o termogênico é a solução milagrosa que estão procurando, mas quem adere a uma dieta de restrição calórica tem, em média, 70% de seu caminho percorrido. Se você pode fazê-lo e ficar consistente com isso, então você fez 70 por cento do trabalho. O resto é exercício, tempo, e você pode obter ajuda extra de suplementação.

Queimadores de gordura podem ajudar a aumentar a perda de gordura, mas eles só vão ter efeito se você tiver em uma dieta adequada. Eles funcionam de diversas maneiras, aumentando a energia, ajudando a reduzir o apetite, promovendo a produção de energia a partir da gordura, e até mesmo aumentando o metabolismo e a temperatura do corpórea. Mas, se você tomar um queimador de gordura e em seguida consumir de tudo (como hambúrguer, pizza, doces e etc) você possui grandes chances de ver um resultado negativo, diferente do esperado.

2. Esqueça o “Quanto Mais, melhor”
Queimadores de gordura são projetados e quantificados para lhe fornecer doses adequadas dos ingredientes, facilitando a redução da gordura corporal. Mas isso não significa que quanto maior as quantidades ingeridas, maior será seus resultados terá. Os próprios fabricantes de suplementos indicam as diretrizes e orientações que para que você possa ter um resultado satisfatório associado à um uso seguro das componentes.

É sempre melhor começar com a menor dose listada no rótulo e manter essa dosagem por pelo menos duas semanas, para só depois disso você poder determinar se você possui condições para tomar uma dose maior, respeitando sempre o limite proposto no rótulo.

3. Exagero de cafeína desgasta
Se você não pode começar o dia sem uma xícara de café e acaba bebendo outras 3 ou 4 durante o dia, tenha cuidado ao escolher um termogênico com efeito estimulante, levando em conta que a maioria deles já possuem quantidades significativas de cafeína, a não ser que tenha outra substância estimulante especificada. Se você quiser tomar um queimador de gordura estimulante, é importante observar sua ingestão de cafeína no decorrer do dia.

Enquanto você aproveita os benefícios energéticos obtidos através da alta ingestão de cafeína, tenha cuidado para não ingerir outros estimulantes ou café, pois você pode passar a ter vários resultados indesejados, como redução de massa muscular, dor de cabeça, febre, taquicardia, sentir o cansaço acumulado de uma vez, e etc.

Então, enquanto você pensar que a combinação café + termogênicos só vai lhe ajudar a ver resultados mais rápidos, você vai acabar anulando os efeitos positivos de um queimador de gordura. Se caso o café seja um item indispensável do seu dia-a-dia, ou se vai ingeri-lo enquanto faz uso de outras fontes de cafeína, procure usar sempre o descafeinado. Antes mesmo de começar o uso, certifique-se de comprar de procurar e escolher o que melhor se adequaria às suas necessidades e preferências. Há uma vasta gama de produtos disponíveis no mercado, por isso é importante ler o rótulo de todos e compará-los ao invés de escolher o primeiro encontrado.

4. Os resultados precisam ser medidos
Já tendo escolhido o termogênico que será usado, espere algo em torno de 2 a 3 semanas antes de avaliar a evolução. Porém, é extremamente importante avaliar o seu progresso. Se você não tirar fotos, medidas de diferentes partes do corpo, medições de gordura corporal, ou até mesmo seu peso, você não vai saber se o produto realmente o ajudou a obter os resultados, pois não terá o seu ponto de partida para analisar a distância percorrida.

Certas pessoas reagem melhor a certos ingredientes que outras, por isso o que funciona melhor para seu amigo(a) pode não funcionar da mesma forma para você. Depois de várias semanas, caso você ache que não está notando os resultados esperados, considere o uso de um produto diferente, até mesmo com outra composição. Ao manter um olhar sobre o seu trabalho de redução de peso, compare os produtos para que você possa escolher um que seja compatível com você e com seus objetivos

Para unir tudo isso, você deve manter uma dieta de redução de gordura e uma rotina satisfatória de exercícios, para que tudo lhe leve em direção aos resultados esperados, reduzindo os fatores que podem reduzir e/ou impedir seus resultados.

Por: DANIEL COIMBRA – NUTRICIONISTA ESPORTIVO (CRN 9240) E CONSULTOR DAS MARCAS DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES MHP E MUSCLEMEDS NO BRASIL

ALERT 8-HOUR da MHP

Alert 8-Hour é o termogênico timed release da MHP, que tem uma atuação de 8 horas devido a sua tecnologia de tablete “Bi-layer”, um lado de rápida ação e outro de longa ação, que garante uma liberação dos seus compostos de forma gradual, sem os efeitos indesejáveis da maioria dos estimulantes, que é o rápido efeito seguido de queda brusca do desempenho.

O produto é composto por grandes doses de cafeína e taurina, por isso é um excelente termogênico colaborador para maior disposição física e para intensificar a queima de gordura corporal durante todo o treino.

The author: Marina Iris

Marina, 33 anos, casada, mãe do #babyRafa, mora em Bauru/SP, Publicitária, apaixonada por musculação e hoje leva uma vida saudável.

3 Comments

  • Oi Marina,tudo bem??Eu queria tirar uma dúvida com vc…Que quando vc começou a reeducação alimentar e os exercicios,vc tomava algum suplemento no processo de emagrecimento?Ou foi só depois? É que a minha nutricionista me receitou o BCAA desde o inicio,mas nao tomei por medo de nao conseguir emagrecer e ficar muito forte,já emagreci quase 6 kg,e falta mais 5 kg para atingir minha meta. E acho que agora deveria começar a tomar ou só depois que perder o resto dos kg…o que vc tem a dizer pra mim??Se possivel?
    Adoro seu blog,sempre olho suas fotos para mim não desanimar…e sempre posto fotos no #bymarinafit
    Um beijao ate mais

Leave a Reply