Quem está acostumado a ver apenas modelos esqueléticas desfilando na passarela pode se surpreender ao ver mulheres com manequim superior ao 44 desfilando belas e formosas. A segunda edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), organizado pelas idealizadoras do blog Mulherão, aconteceu nos dias 23 e 24 em São Paulo com público superior a 800 pessoas e desfile de várias marcas consolidadas no mercado plus size.
Diferentemente dos desfiles da SPFW que lançam tendência, os estilistas que se apresentaram na FWPS têm a intenção de mostrar aquilo que vêm criando para o universo plus baseado nas tendências de moda já existentes no mundo todo. Quem compareceu ao evento pode conferir moda casual, sleepwear e lingerie, moda praia e roupas de festa com direito a vestido de noiva e tudo!
O mais legal do evento foi ver que as modelos plus size não deixam nada a desejar. São bonitas, sensuais e transmitem aquela incrível sensação de simpatia. As roupas também estão mudando: hoje é possível encontrar coisas legais para vestir sem parecer vovozinha ou um saco de batatas. Conversando com vários estilistas, pude perceber a preocupação de cada um em valorizar o que há de bonito na mulher, seja ela magra ou não. O que o mundo plus espera é que mais estilistas “acordem” para essa realidade e entendam que toda mulher, independente do peso, quer usar uma roupa que a valorize. Está na hora do mercado acordar, não é mesmo?
Fiz uma montagenzinha com algumas fotos que tirei. A montagem não tá lá aquela Brastemp, mas quebra o galho!!

Bjs

Marina, 29 anos, Publicitária por profissão, apaixonada por animais e sua família. Esmaltólatra assumida, porém adora tudo que está relacionado a beleza, moda e tecnologia!










Olá,
Também sou gordinha linda e muuuuiiito divertida.
Amei sua montagem, e em especial o vestido azul achei barbaro!
Ah, só um comentário curioso: Eu trabalho na brastemp!..rs
bjs
responder?