Enviado pela colaboradora: Vanessa Aguiar – Blog | Email | Twitter
Desde que minha câmera fotográfica partiu de vez, eu venho procurando tudo que é câmera na internet, pesquisando sobre ela, preços e consequentemente aprendendo também.
Foi aí que li sobre a Câmera Pinhole (do inglês pin-hole, “buraco de alfinete”). A Pinhole usa um processo alternativo de fazer fotografia sem usar os métodos convencionais, ela não possui lente e também é conhecida como câmera estenopeica (fotografia realizada com estenopo. Pequeno furo responsável pela intercepção do trajeto da luz refletida por um qualquer objeto, resultando na formação de uma imagem invertida sobre uma superfície oposta).
Para minha surpresa, existe o Dia Mundial da Fotografia Pinhole e o dia é hoje, 25/04. A data escolhida é sempre o último domingo do mês de abril. É um negócio tão organizado, que possui até site, com opção em 21 línguas, inclusive em português. Eles promovem todo um movimento, que te ajuda a construir sua própria pinhole, testar, fotografar e enviar sua foto para a galeria do site.
Se eu não tivesse descoberto isso hoje, eu até ia tentar construir a minha e participar, mas pra mim não dá tempo. Caso você queira fazer sua câmera pinhole, existem vários tutoriais na net, e você pode fazer desde as mais psicodélicas, até as feitas com lata de sardinha.
Eu gostei mais dessa, que é bem lady gaga:
Outros modelos:
Algumas fotografias feitas com a câmera pinhole:
Eu já estou ansiosa pra construir a minha, e vocês?

Marina, 29 anos, Publicitária por profissão, apaixonada por animais e sua família. Esmaltólatra assumida, porém adora tudo que está relacionado a beleza, moda e tecnologia!

















Caixa de fósforoo?! :O
Quero fazeeer, urgente!
Beijos!;*
responder?