27 • julho • 2014

2 anos depois…

Eu me lembro bem do dia 27/07/2012, estava jogada na minha cama com o rosto inchado de tanto chorar sem resposta para as minhas perguntas: Porque eu estava passando por tanta dor? Porque eu tinha que sofrer 2 abortos? Por que eu não poderia ser mãe?

Algumas pessoas me falavam que tudo é no tempo de Deus, que ele escreve certo por linhas tortas e eu me olhei no espelho e vi uma mulher que estava desleixada, 17kg acima do peso, escondida em blusas largas que não marcavam a minha barriga saliente, com a pele cheia de espinhas e rodeada de papéis dos chocolates que eu comia como louca. Aquela não era eu ou não era a pessoa que meu marido iria querer ao seu lado.

Resolvi dar um basta! Decidi naquele momento que minha vida iria mudar, que eu ia focar na minha saúde e deixar a vida de doces e sedentária que eu levava. Sentei na frente do computador e busquei por REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e não dieta, pois não queria fazer dieta da moda e sim aprender a comer, para que no futuro eu não voltasse a engordar.

Lembrei da evolução da Claudinha Stoco e corri no blog dela pegar todas as dicas que pude, contei a novidade ao meu marido e pedi para ele cuidar do meu treino (ele é personal). No dia seguinte fui no mercado, comprei alimentos integrais (odiava pão integral), muitas frutas, chia e outros produtos mais saudáveis e tirei todas as tentações da minha casa, desde bolacha aos tão amados chocolates.

Meu marido topou na hora me ajudar na alimentação, então mantive as tentações fora de casa e me matriculei na academia. O primeiro dia de academia nunca será esquecido: coloquei uma legging preta para disfarçar, uma camisetona com um top por baixo, tênis e chegando na academia minha impressão é que todos olhavam para mim comentando… Eu estava bem acima do peso e muito inchada devido as 2 gravidez. Passado isso fui para a esteira e cadê o fôlego? Coração batia muito e veio o pensamento de desistir, mas meu amado estava ao lado me motivando e consegui terminar os 30min de esteira, me senti vitoriosa naquele momento e foi assim que minha vida saudável começou.

Depois fui eliminando uma média de 3kg por mês, fazendo tratamento estéticos (drenagem e endermologia 2x na semana para diminuir a retenção líquida, celulite e culotes), no final de semana eu me permitia uma refeição off (dia do lixo) e ao final de 9 meses os 17kg já tinham ido embora, dando lugar aos meus tão amados músculos.

Não foi fácil, mas em nenhum momento eu pensei em desistir, as redes sociais me ajudaram muito nesse processo, ter cada leitor ou seguidor curtindo e comentando me incentivou muito.

Hoje estou contente com meu corpo, não posso dizer que está 100% do eu gostaria, porque nunca estamos satisfeitos, mas mostra todo o foco, determinação e a força que eu busquei dentro de mim (não imaginava que eu teria) para provar as pessoas que não acreditavam que eu conseguiria. Tem dias que vem a minha cabeça a sensação que talvez eu tivesse que passar por toda a perda dolorosa para primeiro cuidar da minha saúde (estava hipertensa) antes de colocar uma nova vida no mundo.

Deus sabe o que faz e espero que um dia eu receba essa bênção de ser mãe <3

Desculpe o post de desabafo, eu pensei em escrever dando dicas, mas quero mostrar que é possível vencer. Recebo muitos emails diariamente de pessoas que estão passando pelo que passei ou por situações parecidas, sem forças e sem chão. Mas basta não se entregar e ir a luta.

Quem quiser ler sobre a minha reeducação alimentar é só clicar aqui.





Marina Iris - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2018