06 • dezembro • 2016

Sem jaca! Dicas saudáveis para a ceia de Natal

A ceia de Natal não precisa ser pesada e cheia de alimentos gordurosos para ser gostosa. Precisamos ter alguns cuidados com os exageros, pois uma grande quantidade de comida e bebida pode, não só comprometer a silhueta, como também desencadear doenças como diabetes, hipertensão e colesterol.

A convite do Supermercado Confiança selecionei algumas dicas importantes para você ter um Natal e um Reveillon saudáveis.

natal

-Utilize grãos como quinoa, linhaça e arroz negro para substituir o tradicional branco. Também acrescente vegetais e raízes, como couve, espinafre, brócolis, cenoura. Como fonte de proteína, o peru e o peixe são as opções mais saudáveis.

– Não belisque os alimentos enquanto estiver preparando a ceia ou você consumirá um número bem maior de calorias, sem perceber.

– Modere o consumo de bebidas alcoólicas. Se você tem o hábito de beber nas festas de fim de ano, prefira o vinho tinto.

– Dê preferência aos pratos assados e grelhados. Retire a pele das aves, pois ela é rica em gorduras e calorias.

– Na sobremesa, prefira as frutas típicas da época, como lichia, ameixa e cereja. Prefira o pêssego natural em vez do em caldas, porque é menos calórico.

– Beba bastante água. A água é um ótimo aliado para ajudar a evitar a retenção hídrica (visto que a maioria dos alimentos de festas possuem alto teor de sódio) e, de quebra, ajuda a desintoxicar o corpo, além de mantê-lo hidratado.

Mantenha as atividades físicas nessa época, mesmo estando em férias, procure fazer uma caminhada ou alguma atividade mais leve e rápida, isso auxilia o organismo a continuar acelerado e consequente queimando calorias.

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22 • novembro • 2016

Treinos fáceis para fazer em casa

O verão está chegando e que com ele vem as deliciosas viagens à praia, piscina, férias e você não precisa se desesperar, porque não tem tempo para treinar na academia.

Que tal arrumar alguns minutos e fazer o treino fácil e rápido?

treino

A convite do Supermercado Confiança selecionei alguns treinos que podem ser feitos no conforto da sua casa:

Treino rápido deste domingo com calor do saara ☀️🔥🔥💥 #bymarinafit #treinoemcasa #homeworkout

Um vídeo publicado por Marina Iris (@marinairis) em

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Agora chega de desculpa, se exercite, queime gordura e ainda tonifique seu corpo. Vida saudável sempre em primeiro lugar!

21 • novembro • 2016

Autoestima e imagem corporal

A Autoestima tem influência em todas as áreas de nossas vidas, ela afeta tudo que fazemos estudos, alimentação, trabalho, convívio social, entre outras áreas. A Definição de autoestima é o quanto você se gosta, o quanto está satisfeito com sua maneira de ser, é a sua admiração por si mesmo.

Você admira a si mesmo?

Esse é o ponto de partida você precisa se amar, se admirar para que a mudança aconteça, não deixe para se admirar e ser feliz quando perder 5kg, 10kg comece a ser feliz hoje com o corpo que você tem, a mudança ocorre a partir do momento que você amar a pessoa que é, a partir disso conseguirá fazer uma mudança interna e terá disposição para ir em busca dos seus objetivos. Isso é Autoestima, é o quanto você se respeita, o quanto se aceita como ser humano.

A baixa autoestima é a ausência de todos esses atributos e também pode ser prejudicial afetando todas as áreas das nossas vidas.

Observe abaixo algumas dicas que podem auxiliar no combate contra a baixa autoestima:

1. Para de se comparar com os outros
2. Não valorize as imagens que a mídia transmite (padrão de beleza)
3. Exercite-se regularmente
4. Cuide da sua aparência
5. Pontue qualidades acerca de si mesmo

A baixa autoestima é estimulada por pensamentos negativos e crenças de falta de valor próprio.

A Terapia Cognitivo comportamental (TCC) é uma grande aliada, pois possui técnicas específicas, a TCC é baseada na teoria que o pensamento interferi diretamente ao nosso sentimento e consequentemente determina o nosso comportamento, é a sequência Pensamento > Emoção > Comportamento.

Caso você perceba que não está conseguindo sair do ciclo vicioso de baixa autoestima, procure um profissional que irá te auxiliar.

17 • novembro • 2016

Receitas fit com Frango

Muitas pessoas têm dúvidas do que comer, de como variar o cardápio e como manter uma alimentação saudável para auxiliar nos resultados.

O frango está entre as opções de proteínas preferidas na hora da dieta. A carne de frango tem uma quantidade de gorduras saturadas muito menor do que a carne bovina.

frango

Nele encontramos uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular, porque são fundamentais em processos energéticos, e são fundamentais para órgãos internos como o estômago, fígado e intestino e órgãos mais exteriores e visíveis como a pele e o cabelo.

Dê preferência aos cortes do peito, porque as quantidades de gordura saturada e colesterol são menores quando comparados aos outros cortes, como coxa e sobrecoxa.

Confira 2 receitinhas fáceis e saudáveis com frango:

Sanduíche natural com frango

lanchinho

Pão integral/pão preto com rúcula, tomate e pasta de frango (Frango desfiado – adicione 1 colher de sobremesa de creme de ricota light/requeijão zero + 1 colher de chá de mostarda).

Salgado Maromba

Ingredientes:
– 120g de frango desfiado (cozido)
– 40g de brócolis ou couve-flor (cozido)
– Temperinhos (você pode colocar cebola, manjericão entre outros)
– 1 gema
– 2 colheres de sopa de água (NÃO coloquei e a massa ficou muito firme. O resultado final foi um salgado relativamente seco, mas muito divino! Só aconselho a colocar água se a consistência de sua massa ficar bem parecida com a minha).

Modo de fazer:
– Bata no processador (eu usei mixer) o frango, brócolis, e os temperinhos para formar uma pasta.
– Para modelar a massa coloque um saquinho por baixo para conseguir modelar bem com as mãos. Despeje a massa e abra bem. Recheie a gosto. Usei um pouquinho de frango desfiado, brócolis e palmito.
– Pegue o saquinho e vá modelando a massa para fechar o salgado.
– Pincele um pouco de gema para dourar. Unte a forma para não grudar e coloque no forno. Deixe cerca de 20min ou até dourar o salgado, pois já está tudo cozido.

Consumindo três porções de frango por dia, você prolonga a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de beliscar entre uma refeição e outra.

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